TELEVENDAS
Rua Padre José de Anchieta, 512 - ao lado do Metrô Adolfo Pinheiro - São Paulo - SP

Criolipólise de Contraste

Home / Tratamento Corporal / Criolipólise de Contraste

Para quem busca eliminar a incômoda gordura localizada, a criolipólise surgiu como uma boa opção, especialmente por não se tratar de um procedimento cirúrgico. Este método foi desenvolvido por Dieter Manstein et al., 2008 (Harvard Medical School). Mais recentemente, um novo tipo tem chamado a atenção: a criolipólise de contraste.

Processo da criolipólise de contraste

O processo é simples e envolve três fases de variação de temperatura. Há vários protocolos de tratamento. Em um deles, proposto pelo pesquisador Hernán Pinto, a primeira fase, de calor, dura 5 minutos (40°C). Em seguida, emprega-se uma fase de resfriamento por 30 min (8°C). Por fim, outra de calor durante 10 min (38°C). Neste caso, a sessão dura 45 min.

Como funciona

Funciona assim: o aquecimento inicial aumenta a maleabilidade dos tecidos, facilitando sua sucção pelo vácuo produzido pelo aplicador (que tem a forma de "copo"). Em seguida, o frio promove cristalização da gordura contida no interior dos adipócitos e subsequente apoptose (morte celular programada dessas células).

Além disso, o frio induz a vasoconstrição e redução da circulação sanguínea na região. Logo a seguir, o aquecimento final promove a vasodilatação e aumento abrupto da circulação (reperfusão), que leva à liberação de radicais livres e inflamação no local. Esse fenômeno pode ser responsável pela maior eficácia do novo método.